quarta-feira, 18 de dezembro de 2013


Após combate épico, Pezão é flagrado no exame antidoping

Brasileiro perdeu bônus de "Luta da Noite" no valor de R$ 116 mil

Pezão e Hunt foram aplaudidos de pé e Dana White rasgou elogios aos dois - Bradley Kanaris via Zuffa
Pezão e Hunt foram aplaudidos de pé e Dana White rasgou elogios aos dois - Bradley Kanaris via Zuffa
Aquela que muitos consideraram como uma das lutas mais espetaculares de 2013 pode ter seu brilho um pouco ofuscado. Na noite desta terça-feira (17), o site "MMA Junkie" divulgou que Antônio 'Pezão' foi flagrado no exame antidoping realizado após a luta do último dia 7 de dezembro, diante de Mark Hunt, com níveis de testosteronas acima do permitido.
A publicação foi atrás do Ultimate para questionar sobre a situação e a organização afirmou, por meio de um comunicado, que Pezão tinha autorização para o uso do TRT (tratamento que visa a reposição hormonal), mas que excedeu o limite de seu uso.
"Silva está aprovado para utilizar o TRT e esteve em cumprimento com as diretrizes terapêuticas durante todos os testes realizados pré-luta. Os resultados do teste dele no dia do evento indicaram um nível de testosterona fora do limite aceitável. Silva foi informado que um nível elevado de testosterona é uma violação à Política de Conduta dos Lutadores do UFC e ao acordo promocional com a Zuffa", informou o comunicado do UFC.
Com o resultado do exame, a luta deixa de ser considerada um empate apenas para o brasileiro, e agora será taxada como "sem resultado". Já o neozelandês mantém o empate em seu cartel. Pezão também perdeu a premiação que havia ganhado com o bônus de "Luta da Noite". O valor do prêmio era de R$116 mil.
Não é a primeira vez que o brasileiro é flagrado no antidoping. Em 2008, Pezão foi suspenso por um ano pelo uso de boldenona, esteroide proibido. O peso-pesado ficará suspenso por nove meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário